quarta-feira, fevereiro 28, 2024
InícioSem categoriaApple Vision Pro é o novo headset AR da Apple

Apple Vision Pro é o novo headset AR da Apple

- Advertisement -
- Advertisement -

A Apple anunciou um fone de ouvido de realidade aumentada chamado Apple Vision Pro que combina “perfeitamente” o mundo real e digital. “É o primeiro produto da Apple que você olha, e não para ele”, disse o CEO Tim Cook sobre o dispositivo, que parece um par de óculos de esqui. Conforme rumores, ele possui uma bateria separada e é controlado com olhos, mãos e voz.

O Vision Pro está posicionado principalmente como um dispositivo AR, mas pode alternar entre realidade virtual aumentada e completa usando um dial. O dispositivo não possui controlador e você navega pelas linhas de ícones de aplicativos olhando para eles. Você pode tocar para selecionar e deslizar para rolar e também pode dar comandos de voz. Além disso, o fone de ouvido suporta acessórios Bluetooth e permite que você conecte seu Mac para usar dentro do fone de ouvido.

Você também não está, promete a Apple, isolado das pessoas ao seu redor. O fone de ouvido exibirá seus olhos com um sistema chamado EyeSight e, se você estiver em VR total, uma tela brilhante os obscurecerá para sugerir que você não está disponível. O dispositivo usa vídeo de passagem que permite ver o mundo real em cores, mas você também pode projetar objetos 3D no espaço real, incluindo puxar objetos de um segmento de mensagem para o mundo real.

O fone de ouvido está em desenvolvimento há anos e supostamente passou por várias iterações, bem como anos de atrasos. É para ser a adição de assinatura do CEO Tim Cook à linha de produtos da Apple e recebeu elogios de especialistas do setor, embora entre em um mercado que ainda não decolou. Seu principal concorrente provavelmente será o Meta, que obteve relativo sucesso com seu fone de ouvido Quest 2 focado em jogos e obteve uma recepção mais mista para seu Quest Pro de uso geral.

Noticias relacionadas

Posts Populares