terça-feira, junho 25, 2024
InícioSem categoria10 dicas para se manter longe das dividas

10 dicas para se manter longe das dividas

- Advertisement -
- Advertisement -

Nos preparamos 10 dicas para que você consiga ter um plano financeiro e se manter longe das dívidas.

Crie um orçamento e siga-o rigorosamente.

Viva no orçamento, estabeleça rigorosamente quanto ira gastar no mes com coisas essenciais e se sobrar algum dinheiro use para lazer e outras coisas, nao saia do orçamento em hipotese alguma ( a nao ser casos de doença e acidente ) fazendo isso nao terá mais surpresas no próximo mês.

  1. Poupe dinheiro antes de gastar.

Tenha disciplina e aprenda a poupar antes de gastar, assim que estiver seguindo um orçamento , voce conseguirá sim poupar ou mandar seu dinheiro para uma conta de investimentos antes de gasta-lo.

  1. Evite compras por impulso.

Tendo um orçamento seu dinheiro para supérfluos estará estabelecido , assim voce nao cedera muito a impulsos.

  1. Priorize pagamentos de dívidas.

Pague suas divdias, pois dívidas tem sempre juros muito mais altos do que qualquer outro investimento, de grosso modo as dívidas tiram mais dinheiro do seu bolso do que qualquer investimento consegue colocar.. então sem nenhuma desculpa pague suas dividas.

  1. Não use cartões de crédito como fontes de renda.

Cartão de credito não é uma fonte de renda, é apenas uma maneira de comprar, cartão de credito é um empréstimo que o banco faz a você , e se você não pagar o valor total os juros serão pesados e podem sim te levar ao endividamento extremo.

  1. Evite empréstimos com juros altos.

De um modo geral evite empréstimos, mas se for faze-lo por favor preste atenção nos juros , pois isso pode te fazer pagar 10,20 ou 30 vezes mais o que vc realmente pegou emprestado.

  1. Negocie descontos com fornecedores.

Se tem um negocio, negocie com fornecedores um desconto caso pague a vista e se nao conseguir nao tenha medo de procurar outros fornecedores , nos negócios temos que priorizar o caixa, amizade não vai deixar seu caixa no azul , então ou voce tem desconto ou terá que procurar outro fornecedor.

  1. Evite adquirir bens caros que não são necessários.

Não adquira bens caros que não fazem o menor sentido no seu estilo de vida, talvez aquela TV que tanto deseja tenha pouca utilidade na sua vida. então pense bem na hora de adquiri-la.

  1. Invista em sua educação financeira.

Educação nunca é demais , leia mais livros sobre finanças, aprenda sobre investimentos, treine sua capacidade e disciplina com o dinheiro eles vão te render os maiores juros.

  1. Peça ajuda profissional se necessário.

Se está completamente endividado peça ajuda profissional, peça para alguem que entenda analisar seu endividamento, os caminhos de negociação, faça uma planilha pague suas contas da menor para a maior e então saia lentamente e com bastante disciplina das dividas .. você vai conseguir.

Noticias relacionadas

Posts Populares